Ex-VP da Diebold assume liderança em serviços de TI na Sonda IT

Da Redação – 20.05.2016 –

Com o novo executivo, empresa espera aumentar sua atuação em projetos governamentais e passa a cobrir todo o território nacional.

Carlos Alberto Pádua, VP da Sonda IT. Foto: divulgação
Carlos Alberto Pádua, VP da Sonda IT. Foto: divulgação

A divisão de Serviços de TI da Sonda IT está sob nova direção desde o início desta semana. Carlos Alberto Pádua, ex-executivo da Diebold, empresa focada em soluções de segurança, assume a vice-presidência do setor, ocupando o lugar de Aberto Aguilhera, que retorna para a sede da empresa, no Chile. A mudança vem somada à integração do portfólio da CTIS Tecnologia, companhia adquirida pela Sonda IT em 2014 e na qual Pádua já atuou como VP de operações.

A experiência do executivo com os produtos incorporados, segundo a empresa, faz com que a principal missão de Pádua no cargo seja unir as áreas da TI das duas companhias, aumentando a capilaridade de atendimento tanto para o setor privado, quanto para o governamental – carro-chefe da CTIS – que, hoje, consome cerca de 40% dos investimentos em tecnologia.

A estratégia promoveria uma cobertura de serviços em todo o território brasileiro, reunindo nove mil colaboradores no país. “Estamos fortalecendo essa frente, que é a maior referência da Sonda na América Latina, para alavancarmos nossa oferta de terceirização dos processos de TI das empresas de modo que elas possam nos entregar gradativamente suas demandas para compor um full outsourcing”, explica Pádua.

Com a junção, cinco unidades de negócios passam a ser integradas (Serviços de Gerenciamento de Aplicações (AMS), End User Services, Data Center & Cloud Computing, Integração e Outsourcing, Consultoria de TI e Management Device Services) e são criadas duas novas (Print Center e Visual Solution), ambas herdadas da CTIS.