F5 compra empresa e amplia oferta de Edge por 440 milhões de dólares

Redação – 19.01.2021 –

A F5 anunciou a compra de todas as ações emitidas e a emitir da Volterra, empresa de edge-as-a-service. A transação é de aproximadamente 440 milhões de dólares em dinheiro e 60 milhões de dólares em remuneração diferida e compensação por incentivos não concedidos presumidos para fundadores e funcionários. Com a adição da plataforma tecnológica da Volterra, a F5 planeja criar uma plataforma edge construída para empresas e provedores que terá prioridade para a segurança e será app-driven com escala ilimitada.

“As atuais soluções edge são simplesmente inadequadas para os atuais clientes empresariais. É tempo de nos libertarmos de sistemas edge fechados que só perpetuam a dor de desenvolver, executar e dar segurança a apps”, diz François Locoh-Donou, presidente e CEO da F5. “Com a Volterra, nós fazemos progredir nossa visão de Aplicações Adaptativas com uma plataforma Edge 2.0 que resolve a complexa realidade multinuvem confrontada pelos clientes empresariais. Nossa plataforma criará uma solução SaaS que resolve os problemas mais críticos dos nossos clientes. O sucesso da transformação de software da F5 nos colocou em uma posição de entregar no potencial do Edge 2.0 e redefinir a nossa posição competitiva”, complementa.

Segundo ele, a Volterra permite uma nova plataforma Edge 2.0 open edge, que transformará a posição de liderança da F5 em segurança e distribuição de aplicações empresariais, atacando os desafios inerentes com soluções edge de primeira geração.

“Estou empolgado por trabalhar em contato direto com François e a equipe da F5 para ajudá-los a ser pioneiros na evolução do edge para entregar experiências de aplicações mais adaptativas e dinâmicas para todos os nossos clientes”, diz Ankur Singla, fundador e CEO da Volterra. “Com a nossa plataforma, estenderemos ao edge a liderança da F5 em segurança de aplicações, expandindo a nossa penetração combinada no segmento de mais rápido crescimento do mercado total atingível da F5, estimado em 28 bilhões de dólares para 2023”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *