Fábrica da Correias Mercúrio em Marabá está pronta para inauguração, garante a empresa

Da Redação – 28.07.2016 –

Unidade está em teste operacional e aguarda licenças obrigatórias para entrar em funcionamento nas próximas semanas.

Com investimento de R$ 100 milhões, a segunda fábrica da Correias Mercúrio no Brasil – e a primeira desse tipo de componente no Norte do país – está prestes a iniciar operações em Marabá (PA). Foi o que informou a empresa em nota divulgada para a imprensa ontem, na qual ela diz estar aguardando as últimas licenças obrigatórias e estar realizando testes operacionais prévios.

A nova planta deve abastecer o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, liberando parte da produção da planta da empresa em Jundiaí (SP) para a exportação à América do Sul. “A Unidade Mercúrio Marabá é peça fundamental do nosso plano de crescimento. Com ela, damos um passo importante para tornar o Brasil autossuficiente na produção de correias transportadoras, uma conquista que nos enche de orgulho”, diz Cristina Kawall, CEO da companhia.

Segundo ela, o Brasil abriga o maior mercado consumidor de correias transportadoras da América do Sul e essas peças desempenham papel fundamental em setores de base como mineração, siderurgia e agronegócio. “É um marco de nossa história e temos de agradecer o comprometimento do Governo Municipal de Marabá e Governo Estadual do Pará desde o início do projeto”, diz Cristina. “Devemos mencionar, também, o importante apoio dos fornecedores locais e entidades civis”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *