Fabricante de retroescavadeiras inaugura centro de suporte no Brasil para monitoramento remoto de máquinas de clientes

Redação – 18.08.2021 – Instalado na fábrica de Sorocaba, espaço vai ajudar JCB a monitorar suas máquinas e realizar serviços de manutenção

Latam Uptime Center da JCB em Sorocaba (foto: divulgação).

A JCB, fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, inaugurou o Latam Uptime Centre, um centro de suporte para seus clientes. Instalado na fábrica de Sorocaba (SP), o espaço recebeu um investimento de R$ 1,2 milhão e funcionará como um centro de suporte a todas as máquinas no continente. 

Para isso, a marca vai utilizar o JCB LiveLink, um sistema que monitora e rastreia remotamente a operação das máquinas JCB distribuídas pela América Latina. A partir de Sorocaba, técnicos e especialistas da JCB terão acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso. 

A ideia é utilizar algoritmos preditivos para permitir que os especialistas da fábrica atuem de forma antecipada junto com toda a Rede de Distribuidores JCB. Dessa forma, manutenções preventivas e corretivas podem ser realizadas em casos de necessidade, maximizando a disponibilidade das máquinas no campo. 

LiveLink garante funcionalidade 

Responsável por abastecer de informações o Latam Uptime Centre, o sistema LiveLink está disponível para todos os modelos de máquinas. Ele trabalha como uma espécie de Raio-X das máquinas, fornecendo relatórios de operação que podem ser acessados, pela fábrica, distribuidores e clientes via computador, smartphones ou tablets. Dessa maneira, é possível acompanhar o desempenho da máquina à distância, garantindo eficiência e praticidade. 

O sistema fornece notificações instantâneas, avisos sobre manutenções e alertas críticos na ocorrência de falhas que possam prejudicar a operação. O objetivo principal é aumentar a eficiência operacional da máquina, evitando assim paradas e despesas não programadas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *