Fundo de venture capital faz primeiro investimento em IoT no Brasil

Da Redação 23.09.2015 –

O fundo de investimento em capital de risco SP Ventures fez o primeiro aporte em uma empresa especializada em internet das coisas (IoT), a Nexxto. As duas empresas não divulgaram o valor do investimento, mas o destino do dinheiro será a diversificação do portfolio de produtos e soluções, assim como o posicionamento da Nexxto como principal player em rastreamento e gestão de equipamentos de TI em tempo real para Datacenters.

Entre as soluções da Nexxto estão o Artis (Automatic Real Time Information System), sistema de rastreamento, controle e gestão de objetos em tempo real, que utiliza tecnologia RFID (identificação por radiofrequência). Disponível em diversas configurações, que permitem o monitoramento de equipamentos de TI em datacenters, além do controle e inventário automatizado para ativos fixos, o Artis reduziria, segundo a Nexxto em até 80% os desvios de equipamentos, gerando economia de mais de 90% no tempo gasto para completar o inventário de ativos.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções, como smart tags que permitirão o monitoramento inteligente de temperatura, localização, segurança e movimentação de qualquer item que desejemos controlar”, afirma Lucas Albrecht de Almeida, diretor Comercial e de Marketing da empresa.