Furukawa aponta crescimento de 10% na venda para provedores regionais

Redação – 20.05.2020 –

A Furukawa apontou um crescimento de 10% nas vendas de produtos ligados à conexão de assinantes nas redes de provedores regionais desde o inicio do isolamento social. Prevendo um aumento de demanda, a fabricante vai reforçar o atendimento ao segmento. O rol de suporte inclui facilidades como crédito, pronta entrega de produtos e capacitação técnica on-line.

Motizuqui destaca que a Furukawa já oferece opções aos ISPs, mas acaba de criar, com um parceiro, uma nova linha de crédito que dá ao provedor três meses de carência para começar a pagar e, ainda, parcelamento da compra em 12 meses. O objetivo é aliviar o caixa do provedor no momento de crise.

Os serviços de apoio técnico e capacitação profissional também passaram por uma adaptação: uma série de webinars substituem os treinamentos presenciais oferecidos ao longo do ano (em 2019, foram mais de cem workshops). Os temas envolvem soluções para redes ópticas FTTH, soluções inovadoras para prédios (MDU/FTTA), soluções pré-conectorizadas FTTH, equipamentos GPON e software Conscius Manager, entre outros.

Operacionalmente, a companhia mantém ativas sua fábricas em Curitiba (PR), Sorocaba (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG), com medidas de segurança. “Intensificamos nossos contatos com os provedores e criamos um comitê de crise, para resolver rapidamente problemas pontuais relacionados à logística ou abastecimento”, finaliza Motizuqui.