Gasolina agora já pode ser paga com smartphone

Da Redação – 31.03.2017 –

Rede Shell, licenciada pela Raizen, adota o serviço em mais de 520 postos  no Rio de Janeiro, Goiás e interior de São Paulo

A carteira eletrônica acaba de desembarcar nos postos com bandeira Shell. Pelo menos em cerca de 520 deles nas três regiões inicialmente priorizadas pela Raizen (que licencia a marca no país). No processo são necessárias duas coisas: o aplicativo (app) que viabiliza o processo, e a posse de um smartphone. Pronto. O motorista nem precisa sair do carro.

Chamado de Shell Box, o novo serviço dispensa cartões e cheques. Para ativá-lo, o consumidor baixa o app em lojas virtuais (Apple Store ou Google Play) e vincula sua conta ao PayPal. Se não tiver conta nesse último, pode cadastrar-se no próprio Shell Box. O app também indica os postos de abastecimento mais próximos, complementando as funcionalidades de compra eletrônica.

No Brasil, de acordo com a Raizen, o smartphone é um dos impulsionadores da internet, cuja população de conectatos já chegaria a 116 milhões de pessoas. Segundo o estudo encomendado da Euromonitor International – feito a pedido da PayPal – 70 milhões de smartphones serão vendidos anualmente no país até 2020. Hoje, há existiriam 168 milhões de aparelhos desse tipo, volume que poderá chegar a 236 milhões até o final do ano. E mais: 17% dos gastos online dos brasileiros em 2016 aconteceram via algum tipo de smartphone.