Gaúcho é o melhor motorista de caminhão do país

Da redação – 16.11.2016 –

Finalistas da edição brasileira comemoram a premiação
Finalistas da edição brasileira comemoram a premiação da Scania em São Paulo. 

, da TransCastanho, já tinha levado a premiação na edição de 2014 e agora disputa o posto de melhor da América Latina no final do mês. Profissional concorreu com outros 60 motoristas, finalistas de um total de 40 mil inscritos.

Bicampeão, o gaúcho Eliardo Locatelli levou para casa R$ 40 mil reais, mas ainda pode ganhar um caminhão zero quilômetro. Ele e os três primeiros colocados da Scania Driver Competitions (SDC) concorrem com outros nove motoristas do Peru, Argentina e Chile ao posto de melhor da América Latina. Locatelli já tinha ganhado o torneio em 2014 e participou de quatro outras edições, ou seja, o motorista de 35 anos tem o desempenho invejável de ganhar um em cada dois torneios anuais. Ele passou por várias peneiras: 40 mil inscritos, 60 finalistas para a edição brasileira, depois 27 que ficaram na disputa final e, por fim, o pódio.

O segundo lugar ficou com Ruy Hermes Gobbi, de 49 anos, dos quais 28 como caminhoneiro. Ele é catarinense e trabalha para a Confiança Mudanças e Transporte. O terceiro colocado na final nacional é o baiano Luís Carlos dos Santos, de 31 anos, motorista profissional há seis e atual funcionário da TIC Transportes. Ambos, juntos com o campeão nacional, estão na disputa pelo Scania R 440.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *