Geladeira high tech confirma a aplicação de IoT em residências

Redação – 18.09.2019 –

Um lançamento da Samsung, a geladeira Family Hub avisa os moradores sobre quais alimentos devem ser consumidos primeiro, de acordo com a data de validade, diretamente nos seus smartphones. Para isso, ela é conectada à rede de internet sem fio e leva um software de gerenciamento, alimentado com informações de câmeras instaladas dentro do eletrodoméstico.

Essa geladeira é integrada ao aplicativo SmartThings, da mesma fabricante, pelo qual também já é possível ver e controlar dispositivos domésticos como ar-condicionado, TVs, lava e seca roupas e aspirador de pó. “É o conceito de Casa Conectada do ecossistema da marca”, informa a Samsung.

A Family Hub tem um display touchscreen, de 21,5 polegadas e resolução Full HD. Ela serve para que os usuários vejam o histórico das imagens e observe o que há no interior, sem a necessidade de abrir a geladeira. Motivo? Simples, economizar energia. Bastando arrastar os dedos de cima para baixo na tela, o usuário identifica a posição dos alimentos e escolhe o que vai pegar antes de abrir o eletrodoméstico.

Essa tela funciona, então, como um quadro de avisos digital no qual os membros podem facilmente colocar notas, fotos, e até rabiscar diretamente. Os usuários podem ter uma tela dedicada para compartilhar fotos, mensagens e lembranças. O protetor de tela dinâmico pode ser usado para exibir momentos familiares, informações importantes como a previsão do tempo e ser configurado para se integrar à decoração da cozinha.

O InfraROI encontrou versões da Family Hub a partir de R$ 13.299,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *