Gerdau conclui venda de US$ 600 mi de suas operações nos EUA

Da Redação – 06.11.2018 –

A norte-americana Commercial Metals Company (CMC) concluiu a compra das usinas da Gerdau em Jacksonville (FL), Knoxville (TN), Rancho Cucamonga (CA) e Sayreville (NJ), nos Estados Unidos. Ela também adquiriu todas as unidades de corte e dobra da Gerdau no país. A transação foi feita por US$ 600 milhões, conforme informou a Gerdau em comunicado oficial emitido ontem.

O preço de compra pode sofrer ajustes no valor de aquisição, conforme descrito no Acordo de Compra, e o caixa recebido será usado para redução de endividamento, segundo a Gerdau.

A companhia brasileira ainda mantém 13 usinas nos Estados Unidos e Canadá, onde produz perfis estruturais, barras comerciais, aços especiais e vergalhão. “A conclusão dessa venda representa um importante marco na nossa estratégia de redução de endividamento financeiro e de foco em melhores oportunidades de retorno. Nós aceleraremos o crescimento em segmentos atrativos da América do Norte, um dos nossos principais mercados, e continuaremos a servir e criar valor para os clientes dos mercados da construção, equipamento industrial, transporte e energia”, diz Gustavo Werneck, diretor-presidente da Gerdau.