Governo Federal prepara concessão de 331,6 km da BR 163 no Pará

Da Redação – 18.02.2016 –

Empresas podem protocolar Propostas de Manifestação de Interesse (PMI) até 14 de março, segundo Ministério dos Transportes.

Foto: Gilvanne Cardoso.
Foto: Gilvanne Cardoso.

O edital para concessão do trecho de 311,6 km entre Campo Verde e Santarém, no Pará, foi publicado na última sexta-feira. De acordo com o documento, as empresas privadas interessadas na concessão têm até a primeira quinzena de março para entregarem o chamado PMI, mas já podem realizar os estudos técnicos que vão subsidiar suas propostas de concessão, inclusive detalhando as obras necessárias.

O trecho a ser concedido faz parte da BR 163, mais exatamente entre o entre o entroncamento com a BR-230 (em Campo Verde) e o início da Travessia do Rio Amazonas (em Santarém). Se avançar, a concessão complementa a proposta de concessão da mesma rodovia federal, que envolve a interligação entre Sinop (MT) e Itaituba (PA), em andamento.  Outra consequência é ampliar o corredor logístico, já concedido à iniciativa privada, que existe no Mato Grosso e que usa a mesma BR 163.

Apesar de serem obrigadas a seguir o termo de referência que detalha as atividades a serem realizadas, as empresas privadas são incentivas, pelo Ministério, a propor inovações nos estudos e nas concessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *