Governo goiano avança no investimento de R$ 300 milhões no setor habitacional

Da Redação – 27.06.2016 –

Giro de Obras: programa promete atender mais de 140 mil famílias em todos os municípios do Estado.

Com recurso do tesouro do estado, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregou recursos para 140 mil moradias entre 2011 e 2015, e promete entregar mais 26 mil neste ano. A operação é feita por meio do programa Cheque Mais Moradia, que tem diversas modalidades, como construção, reforma e comunitário.

Dos aportes feitos entre 2011 e 2015, 25,8 mil famílias foram atendidas com a casa própria, sendo 7,7 mil casas concluídas em 111 municípios e outras 18 mil casas em fase de construção em outros 158 municípios goianos, segundo a Agehab. “Outras 30 mil encontram-se em fase de contratação”, diz o presidente da Agência, Luiz Antônio Stival. “São mais de 140 mil famílias já atendidas, e todos esses números evidenciam que Goiás pilota hoje o maior programa habitacional de sua história”, completa, dizendo que esses investimentos, segundo ele, totalizam cifras acima de R$ 300 milhões.

Segundo ele, as próximas entregas de moradia acontecem nos municípios de Itaguaru, Santa Rosa de Goiás e Petrolina. “Nos próximos meses mais de mil moradias rurais serão entregues em todo o Estado. Essas moradias, construídas mediante convênio com outras entidades, são referência pela qualidade e pelo tamanho das casas”, esclarece Stival.

Recursos
O presidente da Agehab explica que as modalidades conhecidas como Cheque Reforma; Cheque Comunitário (utilizado na construção de praças, centros comunitários, asilos, reformas de ginásio) e o Programa de Regularização Fundiária são inteiramente desenvolvidos com recursos do Tesouro Estadual.
Parcerias com as prefeituras, a Caixa Econômica Federal (CEF) e com programas como o Minha Casa Minha Vida (do governo federal), também possibilitam a ampliação dos programas habitacionais da Agehab.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *