Guarujá Equipamentos transfere produção para Valinhos

Da Redação – 15.08.2016 –

A Guarujá Equipamentos, que produz materiais utilizados no tratamento de água, esgoto e efluentes, está transferindo sua produção da capital paulista para Valinhos (SP). O projeto, que recebe apoio da Investe São Paulo, envolve investimento de R$ 3,5 milhões e a contratação de 60 novos funcionários.

A agência de promoção de investimentos e exportação é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, e está apoiando a empresa inclusive com questões relacionadas a exportação.

“Já exportamos hoje para Colômbia, Paraguai e outros países na América do Sul, e a Investe SP vai nos auxiliar a aumentar a participação no Continente”, afirma Alexandre Ravagnani, diretor da empresa. Segundo ele, os principais concorrentes do mercado são alemães e americanos, então há muito espaço ainda para atuação internacional. “Queremos concorrer com os grandes”, disse.

Entre os itens produzidos pela Guarujá estão grades mecanizadas, removedores de areia, estações de tratamento compactas de água e esgoto e similares. Como explica Ravagnani, a empresa decidiu mudar para facilitar a logística de atendimento a clientes.

“Além disso, sabemos que enquanto a capital está se tornando um polo de serviços, o interior apresenta áreas maiores e mais próprias ambientalmente para empreendimentos industriais como o nosso”, diz. A ideia é que, com a mudança, a produção aumente em 30%, e que o corpo de funcionários vá de 50 para 110.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *