Gypsum demonstra tecnologia de construção seca contra fogo

Da Redação – 25.05.2016 –

Gypsum promatA fabricante de drywall Gypsum apresentou um novo sistema de proteção passiva contra fogo durante seminário dedicado ao setor de construção seca em São Paulo. A solução, denominada Promat, foi um dos destaques da empresa durante o 2º Congresso Latino-Americano de Light Steel Frame e promete oferecer alto desempenho contra fogo em diversos tipos de aplicação.

“A Promat chega ao Brasil para completar o portfólio da Gypsum. As chapas possuem alto desempenho contra fogo e usos múltiplos, inclusive para edificações em alvenaria, garantindo, assim, a segurança em grandes construções, como em túneis. A nova linha também apresenta soluções de selos corta-fogo, tintas intumescentes e argamassas”, diz Lilian Ciconello, arquiteta da Gypsum.

A empresa também aproveitou o evento para apresentar cases de suas chapas cimentícias de marca Superboard. “Com a tecnologia, é possível desenvolver soluções construtivas a seco com muitas vantagens em relação aos sistemas tradicionais, como redução do tempo de execução de obra, alívio na estrutura e baixo consumo de água e energia”, diz André Rossi, engenheiro da empresa. “Além disso, por ser um produto versátil, a Superboard pode ser utilizada em fachadas, revestimentos externos, paredes, forros e proteções para áreas úmidas”, completa.

A Gypsum foi uma das patrocinadoras do congresso, que teve mais de 650 congressistas, somando 265 inscritos apenas no Fórum de Negócios e 163 no Ciclo de Palestras. “Estamos certos que a construção seca é hoje a melhor alternativa para as construtoras que querem se diferenciar e obter ganhos de inovação e produtividade. O Congresso é prova que o setor está unido em busca de alternativas para o futuro”, conclui Philippe Rainero, diretor geral da Gypsum.