Gypsum lança nova chapa para drywall

Da redação – 21.06.2016 –

Material construtivo de 15 mm de espessura amplia portfólio da empresa e surge como alternativa para chapas com espessura de 12,5 mm.

A fabricante de sistemas de drywall para uso em construção civil acaba de lançar a nova série de chapas. Segundo a Gypsum, as placas com 15 mm de espessura devem ser usadas em obras que exijam sistemas mais robustos e fortes. O desempenho também seria otimizado em resistência mecânica, estimada em 20% maior em relação às chapas de 12,5 mm. Já a resistência ao fogo teria sido ampliada em 25%.

As melhorias – sempre em comparação com as placas de 12,5 mm – incluem ainda 20% maior eficiência em termos de isolamento térmico e 28% de redução sonora, ou seja, ampliam o isolamento acústico. Além da especificação padrão, as chapas também têm opções diferenciadas, incluindo maior resistência à umidade.

“A chapa Fortíssima de 15 mm oferece uma nova alternativa para construções que exijam uma melhor performance de paredes, seja mecânica, de proteção contra o fogo ou de isolamento térmico e acústico”, resume Eduardo Éboli, gerente de comunicação e inteligência de mercado da Gypsum.

Com duas fábricas em Pernambuco (Petrolina e Araripina) e uma unidade fabril no Rio de Janeiro (Santa Cruz), a Gypsum se autointitula pioneira e líder sulamericana no segmento. A companhia, que pertence ao grupo belga Etex, atua desde 1995 no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *