Hidrelétrica de Santo Antônio está pronta e operante, garantem envolvidos

Da Redação – 07.07.2016 –

Vista Aérea da Hidrelétrica Santo Antônio. Foto de Paulo Vitale.
Vista Aérea da Hidrelétrica Santo Antônio. Foto de Paulo Vitale.

A Odebrecht, que é líder do consórcio construtor, e o próprio consórcio, emitiram nota oficializando o término das instalações de turbinas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO) dentro do prazo total de obra estabelecida, de oito anos.

A usina, cujas obras começaram em 2007, tem 50 unidades geradoras de energia, sendo que 44 delas constavam no projeto original e já estão operantes para gerar energia elétrica para até 40 milhões de pessoas. A entrega das outras seis, garante a Odebrecht em nota, foi feita no mês passado, finalizando o processo e incrementando capacidade de geração para mais 5 milhões de pessoas.

Ao todo, a UHE Santo Antônio ficou com 3.568 MW de potência instalada. A obra usou 3,5 milhões de metros cúbicos de concreto, o que daria para erguer 40 estádios do Maracanã. Em aço, foram 138 mil toneladas: o suficiente para construir 18 torres Eiffel.

Já a montagem eletromecânica – onde se incluem as 50 unidades geradoras em questão – alcançou, segundo a Odebrecht, cerca de 135 mil toneladas em equipamentos como turbinas, geradores e comportas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *