Honeywell vai fornecer automação para empresa de gás norte-americana

Da Redação 23.06.2015 –

HPS foi escolhida como principal contratante de automação integrada (I-MAC) na expansão do terminal de gás liquefeito da Freeport.

A Honeywell Process Solutions (HPS) irá fornecer tecnologias de automação e sistemas de segurança para a companhia Freeport LNG, na expansão do terminal de gás natural liquefeito (LNG), localizado no Texas, Estados Unidos. A expansão deve proporcionar capacidade extra de exportação de 13,9 milhões de toneladas anuais do combustível à Freeport a partir de 2018.

A Honeywell será responsável pela concepção, fornecimento e instalação de sistemas de automação, instrumentação, controles e segurança. “As capacidades de expansão do I-MAC que a Honeywell traz ao projeto ajudarão a Freeport LNG a iniciar a ampliação do terminal de forma mais rápida e dentro do orçamento previsto”, declara Pieter Krynauw, vice-presidente de projetos e automação de soluções da HPS.

O terminal terá três novas unidades de processamento, como parte de uma expansão de mais de US$ 13 bilhões, adicionando as capacidades de pré-tratamento de gás e liquefação.

As entregas do projeto incluem uma série de tecnologias patenteadas da Honeywell, como serviços de execução de projetos, gerenciamento de segurança, incêndios e sistemas de gás, simulador de treinamento de operações Unisim, software de gerenciamento avançado de alarme, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *