Huawei amplia resultados com ofertas corporativas e para governos

Redação – 02.04.2020 –

As vendas globais da Huawei cresceram 19% em 2019, chegando a 858,8 bilhões yuans renminbi chinês (cerca de 120,2 bilhões de dólares). O destaque ficou para o chamado segmento empresarial da empresa, que engloba governos e corporações e oferta soluções de digitalização. Nessa área, as vendas do ano passado foram de cerca de 12,6 bilhões de dólares.

Em 2019, a Huawei contabilizou mais de 700 cidades e 228 empresas que integram a Fortune Global 500 entre os seus clientes de transformação digital. O negócio empresarial da gigante chinesa possui uma rede de mais de 28 mil parceiros no todo o mundo, que contribuem com 86% da receita do negócio.

Um dos principais avanços da companhia na área empresarial foi a integração e sinergia entre nuvem, inteligência artificial e 5G, o que a possibilitou ofertar serviços públicos e soluções híbridas. A área de cloud computing da empresa lançou mais de 200 serviços em nuvem e 190 soluções, conectanto mais de 3 milhões de usuários e desenvolvedores empresariais.

Até 2019, a Huawei fez parceria com mais de 4,2 mil provedores de serviços, atendendo mais de 50 mil clientes no mundo. A empresa participou em projetos de cidade inteligente em mais de 200 cidades de 40 países e regiões, bem como auxiliou mais de mil instituições financeiras com transformação digital em termos de finanças inclusivas, inovação de serviços voltada aos dados e serviços bancários abertos. A Huawei também atende mais de 170 linhas ferroviárias urbanas em mais de 70 cidades em todo o mundo, esforçando-se para construir sistemas de transporte integrados para cidades em todo o mundo.