Huawei inaugura centro de inovação para 5G em São Paulo

Redação – 29.07.2021 Ecosystem Innovation Technology Center foi idealizado para clientes e parceiros interessados em enriquecer ecossistema com uso de 5G, nuvem e inteligência artificial de olho na nova evolução da transformação digital

A Huawei inaugurou nessa terça (27/7) o Ecosystem Innovation Technology Center (EITC), primeiro Centro de Inovação para experimentação de 5G e Inteligência Artificial de São Paulo. Localizado na sede da empresa na capital paulista, o centro foi idealizado para oferecer um ambiente de inovação e integração para todo o ecossistema, que envolve não só as operadoras, como outros parceiros da a indústria de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação). A empresa investiu R$ 35 milhões.

O centro estará aberto a todos os interessados em desenvolver, em conjunto, novas aplicações e provas de conceito em condições reais de uma rede 5G ponta a ponta. Nele, os parceiros da Huawei poderão se preparar para desafios futuros por meio de soluções de tecnologias avançadas com o uso integrado de 5G, Cloud Computing e Inteligência Artificial, que permitirão visualizar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em seus negócios. O centro de inovação também vai possibilitar a simulação de procedimentos de preparação da solução de TIC, acelerando assim as principais etapas de criação de novos processos.

O EITC ainda irá mostrar como é formada uma rede 5G e suas possibilidades, como a grande largura de banda, baixa latência e conectividade em massa. A quinta geração de tecnologia móvel e a Internet das Coisas possibilitam experiências totalmente novas, processos automatizados e novos modelos de negócios. Contribuir para a implementação de estratégias mais eficientes não reduz somente os custos, como melhora os resultados financeiros de todo o ecossistema.

No mesmo espaço, a empresa inaugura o T-Center (Trustworthy Center), um centro de cibersegurança aberto, onde clientes e parceiros, incluindo o poder público, poderão conhecer o processo de governança fim a fim da empresa, as técnicas mais avançadas na cibersegurança dos produtos ao longo de todo o ciclo de vida, além de cenários relevantes de aplicação como cibersegurança da rede 5G, de sistemas de computação na nuvem, de dispositivos inteligentes, de carros conectados, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *