IHS Towers ganha mais 602 torres para telecom no Brasil

Redação – 15.04.2021 –

Empresa comprou ativos da Centennial Towers, ampliando a oferta para compartilhamento de infraestrutura

O mercado de ativos digitais de telecomu9nicações para compartilhamento continua em alta. A novidade é a aquisição de 602 torres da Centennial Towers pela IHS Towers. A informação é de Juan Pedro Tomás, do site RCR Wireless. De acordo com ele, a IHS também adquiriu outras 217 torres da Centennial na Colômbia, indicando que a expansão não está limitada ao Brasil.

A IHS Towers é considerada uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de telecomunicações compartilhadas no mundo e aposta nesses ativos para suportar a demanda de rede que deve ser fomentada pela adoção do 5G. A empresa possui 29.700 torres em nove mercados, incluindo o Brasil.

Em janeiro, ela já tinha concluído a aquisição da brasileira Skysites, especialista em pequenas células e infraestrutura de telecomunicações urbanas. Os ativos da Skysites incluem acesso a dezenas de milhares de locais de imóveis premium e postes de luz públicos por meio de parcerias com várias grandes empresas. A companhia, segundo a RCR Wireless, tinha um total de 1.000 sites com antenas de telecomunicações instaladas no início deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *