Incorporadora holandesa investe U$ 150 milhões em Flecheiras (CE)

Da Redação – 11.07.2018 –

A incorporadora holandesa BRIC anunciou o seu primeiro empreendimento no Brasil. Trata-se de um projeto de 700 residências de alto padrão na praia de Flecheiras, litoral cearense. O empreendimento é do tipo fração imobiliária. Ou seja, por valores relativamente baixos (R$ 50 mil) compra-se uma fração de um dos imóveis, que pode ser utilizado de acordo com uma agenda prévia.

A modalidade de frações imobiliárias é praticada pela BRIC em outros lugares do mundo e já tem histórico no Brasil, segundo a própria incorporadora, cuja qual aponta crescido anual de 60% ao ano nesse tipo de negócio localmente.

“A multipropriedade já existe no Brasil há algum tempo e é praticada por grandes redes ao redor do mundo. Além de aumentar a capacidade financeira por meio da venda de frações imobiliárias, esse movimento também aumentou pelo retorno em fidelização de clientes, que podem ter um produto superior a um custo mais acessível”, informa a BRIC em seu comunicado para a imprensa.

Em 2016, detalha, o mercado de frações imobiliárias fechou acima de R$ 11 bilhões, o que significa cinco vezes mais do que em 2015. “A decisão da BRIC em apostar nesse modelo para o lançamento de seu primeiro empreendimento no Brasil vem desses dados e também de uma mudança de comportamento do brasileiro: o sistema de compartilhamento realmente fisgou o consumidor daqui”, defende a companhia.

O empreendimento em Flecheiras, fica a cerca de 120 km ao oeste de Fortaleza e as residências que serão vendidas em frações imobiliárias terão serviços de hotelaria internacional, além de Beach Club e Resort alto padrão com bandeira internacional. O projeto, estimado em U$ 150 milhões, deve ser entregue até 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *