Indra e Intel formam parceria para fornecer Smart Energy

Da Redação 07.07.2015 –

A Indra e a Intel formaram parceria para o desenvolvimento de soluções conjuntas para Internet das Coisas (IoT) e Industrial Internet (II) para clientes do setor energético. As soluções são baseadas nas famílias de processadores da Intel e nos gateways da Indra. Segundo a Intel, a sua tecnologia permitirá oferta de serviços de maior rendimento e capacidade com menor consumo e custo em Smart Home, Smart Metering, Smart Grids, Serviços Energéticos e Gestão Ativa da Demanda.

A Indra vai incorporar os processadores Intel Quark e Intel Atom em seus gateways inGrid.Node#1, assim como a plataforma de software da Intel para gerenciar dispositivos de IoT e II. Com a parceria, a fabricante completa o desenvolvimento de seus frameworks de IoT e Power-II (InGRID e iSPEED). O Sistema Avançado de Gestão de Redes de Distribuição, que permite otimizar a operação das redes de distribuição, está disponível para esses equipamentos.

Já a Intel ampliará o seu acesso a clientes do setor energético com soluções específicas para esse nicho.

Para o desenvolvimento do acordo serão estabelecidas ações coordenadas a partir do laboratório de IoT da Intel e o Watergy Lab da Indra.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 971 vez(es).