Indústria 4.0 aumenta aplicações de IoT e puxa foco da CommScope

Redação – 10.05.2021 –

De olho na Indústria 4.0, a CommScope vai demonstrar as funcionalidades da sua solução Ruckus IoT Suite durante esta semana no evento IoT Brasil Summit. O segmento ampliou as aplicações de internet das coisas em 22% no último ano. A companhia também visa outros mercados potenciais para a tecnologia e defende que as suas soluções proporcionam benefícios para manutenção preventiva, localização e gerenciamento de ativos e da força de trabalho, telemetria, iluminação inteligente, automação de facilidades e gerenciamento de logística e supply chain.

“Essa tecnologia [IoT] tem sido impulsionada principalmente por governos, que são os agentes mais relevantes no desenvolvimento global de IoT em cidades conectadas. Mas o mercado privado também ganhou uma expressão muito forte, por conta da indústria 4.0”, explica Gustavo Barros, gerente de contas corporativas da CommScope.

Gustavo é um dos palestrantes no IoT Brasil Summit, e analisará a evolução recente da Internet das Coisas em vários setores além da indústria 4.0, transportes e mobilidade, com 15% de aumento no uso dessas soluções, energia (14%), varejo (12%), cidades inteligentes (12%) e saúde (9%). “Há agora uma perspectiva de crescimento no ritmo de aplicações de IoT na iniciativa privada, enquanto o governo vem reduzindo os investimentos. O poder público foi mais um agente de desenvolvimento do que um ator permanente nesse cenário”, avalia ele.

Tecnologia da CommScope deve ganhar mercado na Indústria 4.0

A Ruckus IoT Suite é uma controladora que utiliza a rede CommScope existente na empresa para permitir a integração com o ecossistema de soluções de IoT, envolvendo dispositivos como fechaduras, lâmpadas, sensores, termostatos e os mais variados componentes do ambiente de IoT. A intenção é fazer com que a empresa consiga criar uma rede convergente e, com uma única estrutura de rede, dê vazão a toda a sua demanda de conectividade, seja de dispositivos de usuários ou seja de “coisas” que são conectadas por meio da plataforma.

As soluções são otimizadas pela tecnologia de Wi-Fi 6, que, na ótica de IoT, é mais amigável em relação à conectividade. A expectativa é de que, com a regulamentação do Wi-Fi 6E, prevista para este ano no Brasil, as soluções Ruckus IoT Suite tenham mais aplicações no ambiente empresarial.

A palestra de Gustavo Barros – IoT em redes empresariais – no IoT 2021 Brasil Summit ocorrerá das 9h50 às 10h15 do dia 12 de maio. A inscrição é gratuita, pelo link: https://telecomwebinar.com/iot2021-brasil-summit/.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *