Indústria de materiais de construção cai quase 18% em outubro

Da Redação 13.11.2015 –

Segundo levantamento da Abramat, este é o 21º resultado negativo consecutivo no setor.

download (6)A Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat) divulgou resultado de sua pesquisa mensal sobre esse setor apontando queda de 17,7% em outubro deste ano em relação ao mesmo mês de 2014. O resultado, segundo a entidade, é o 21º negativo consecutivo com essa base de comparação. O acumulado do ano também é ruim, pois apresenta queda de 12,3%. Já na comparação de outubro com setembro de 2015, houve aumento de 5,5%.

“O resultado negativo de outubro era esperado, tendo em vista que esse mês em 2014 apresentou vendas excepcionalmente altas”, diz Walter Cover, presidente da Abramat. Para ele, os próximos meses devem ser de estabilidade na queda do faturamento. “Comparado a setembro, houve melhora e essa pode ser uma tendência para os próximos meses”, diz.

O estudo da Abraman também aponta que o nível de emprego na indústria de materiais caiu 7,5% em outubro em comparação ao mesmo mês de 2014. Em relação a setembro, a queda foi de 0,7%. No acumulado janeiro\outubro houve quase 5% de retração. “A redução das reformas em função do aumento do desemprego, a queda na renda das famílias e o adiamento de investimentos devido e a desaceleração da economia como um todo prejudicam fortemente a indústria e inibem investimentos”, conclui Cover.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *