Indústria química debate a Era 4.0 hoje em São Paulo

Redação – 10.06.2019 –

Um congresso promovido pela Chemical Abstracts Services – uma divisão da Amarican Chemical Society – reúne um grupo de especialistas de várias empresas da área química para discutir o futuro da inovação científica do setor no Brasil. Entre os participantes, estão Basf, Brasquem, Abiquim e Inpi.

Um dos painéis é dedicado ao tema Indústria 4.0, abordando desafios para esse avanço no Brasil. Os painelistas do tema serão Fernando Figueiredo, presidente executivo da Abiquim; Roberto Bischoff, vice-presidente global de competitividade da Braskem; Julio Castelo Branco, diretor de administração do Inpi; e Almir Silva, líder de agricultura digital e excelência em vendas da BASF. A moderação será de Denise Ferreira, diretora do CAS no Brasil.

Os impactos da transformação digital na indústria nos curto e longo prazos, os obstáculos que impedem uma evolução mais rápida e como as indústrias brasileiras estão se preparando para esse cenário serão outros dos aspectos discutidos no evento. “À medida que a digitalização, incluindo a inteligência artificial e outros componentes da Indústria 4.0, aumenta globalmente, o CAS reconhece que muitos setores sem grande experiência nessas áreas podem não compreender como aproveitar totalmente a combinação de conteúdo, conhecimento humano e tecnologia para aumentar o sucesso da inovação”, diz Manuel Guzman, presidente do CAS. “Reunindo os principais líderes do setor no Brasil para essa discussão, o CAS tem uma oportunidade única de compartilhar nossas experiências em soluções de informação científica e gerar um diálogo vivo sobre como as organizações podem aproveitar melhor a revolução digital que está transformando o setor de informação global”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *