Infinera amplia criptografia de sua plataforma óptica

Da Infinera – 19.12.2018 – 

A Infinera, fornecedora de Redes de Transporte Inteligente, anunciou a disponibilidade dos novos recursos de criptografia de dados da Rede de Transporte Óptico (OTN) de Camada 1 na Plataforma de Comutação Universal mTera®. Com o aumento da ameaça global de cibercrimes, a plataforma mTera fornece às operadoras de rede uma nova abordagem para assegurar ainda mais suas redes de comunicações e proteger os dados dos clientes.

A plataforma mTera oferece às operadoras de rede a flexibilidade de definir qualquer interface com comutação OTN, Multiprotocol Label Switching-Transport Profile (MPLS-TP) ou Carrier Ethernet, diminuindo a complexidade da rede e acelerando a implantação de novos serviços em redes metropolitanas, regionais e de longa distância.

A Plataforma de Comutação Universal mTera da Infinera foi concebida para: escalar até 7 terabits por segundo (Tb/s) em um único bastidor ou 12 Tb/s em uma configuração cluster, migrar facilmente a Rede Ótica Síncrona (SONET) / Hierarquia Digital Síncrona (SDH) para tecnologias ópticas de pacote e minimizar regens com alcance de mais de 5.000 quilômetros (km) em redes terrestres e mais de 12.000 km em redes submarinas

A maioria das soluções do mercado criptografa todos os dados que passam por um transponder, não oferecem capacidade de diferenciar serviços na interface. Por outro lado, a plataforma mTera fornece criptografia de dados OTN de Camada 1 em uma plataforma de comutação multicamada e de multiterabit, permitindo que as operadoras de rede diferenciem os serviços criptografando seletivamente serviços individuais ou múltiplos. A tecnologia de criptografia de dados OTN opcional de Camada 1 na plataforma mTera é ativada através de software e pode ser aplicada em velocidade de 100 gigabits por segundo, 10 Gb/s e serviços de linhas alugadas com subtaxa Ethernet, OTN ou SONET/SDH, bem como outras interfaces clientes.

“Proteger o tráfego dos clientes nunca foi tão importante para provedores de serviços de comunicação e provedores de conteúdo de internet, pois suas redes enfrentam ataques cada vez maiores”, disse Uwe Fischer, Senior Vice President, System Solutions Business Group da Infinera. “A melhor tecnologia da categoria, como a criptografia de dados OTN de Camada 1 na plataforma mTera, ajuda as operadoras de rede a criar diferenciação e expandir sua variedade de serviços, protegendo, ao mesmo tempo, os dados e a privacidade dos clientes.”