Infra nos EUA, China e Europa puxa crescimento da Danfoss

Da Redação – 23.05.2018 –

Kim Fausing, CEO e presidente da Danfoss

O lucro líquido da Danfoss cresceu 22% mundialmente no primeiro trimestre do ano e o setor da empresa de maior desempeno foi o Power Solutions, que fornece soluções hidráulicas para veículos fora-de-estrada. Essa demanda está alta nos EUA, Europa e China, puxada pelos investimentos em obras de infraestrutura.

Em sonante, as vendas da Danfoss aumentaram em 37 milhões de euros, somando 1,47 bilhão de euros (crescimento de 9%) nos três primeiros meses do ano. O aumento das vendas elevou os lucros (EBIT) em 19%, saltando para 166 milhões de euros. O lucro líquido cresceu 22%, totalizando 113 milhões de euros.

“Vemos as tendências globais como a urbanização, a digitalização e a eletrificação decolando. Além disso, a eficiência energética passou para o topo da agenda global como um elemento crucial e eficiente no combate à mudança climática e à poluição do ar. Essas fortes tendências tornam a Danfoss relevante como nunca antes, e nos dão uma forte plataforma para investir em novas tecnologias que se ajustem às necessidades do mundo e de nossos clientes”, diz Kim Fausing, presidente e CEO da companhia.

Mercado de cimento nos EUA está “bombando”

O primeiro trimestre de 2018 mostrou um crescimento contínuo na América do Norte, na Europa e na China. O crescimento foi mais significativo no mercado chinês – onde investimentos pesados em soluções amigas do clima e de baixo consumo de energia, como grandes bombas de calor e a expansão de sistemas de aquecimento distrital, levaram ao aumento da demanda por tecnologias Danfoss.

“Conseguimos um forte impulso em todos os nossos segmentos de negócios e é muito positivo que o progresso seja alavancado por nossas iniciativas de crescimento direcionadas. Naturalmente, também beneficia nosso negócio que os níveis de investimento em geral e, especialmente, dentro de uma infraestrutura nova e moderna sejam altos agora, e isso nos dá um forte começo para continuar nossos investimentos em crescimento”, diz Kim Fausing.

About the Author

Related Posts

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 377 vez(es).