Infraero convoca interessados na concessão do Aeroporto de Tabatinga (AM)

Redação – 17.02.2020 –

O chamamento público para a busca de interessados na concessão do Aeroporto Internacional de Tabatinga, no Amazonas, foi aberto pela Infraero na semana passada. As propostas serão analisadas no dia 02 de março, quando também serão feitos eventuais esclarecimentos sobre a concessão.

O Aeroporto de Tabatinga tem 500 metros quadrados e conta com um hangar edificado, que deverá ser utilizado exclusivamente para atividades de hangaragem e manutenção de aeronaves próprias e/ou de terceiros.

Com capacidade para receber 1,6 milhão de passageiros por ano, esse é o segundo maior aeroporto do Amazonas e, atualmente, conta com voos da Azul Linhas Aéreas para Manaus, além de voos da aviação geral (táxi aéreo) e militares, servindo como ponto estratégico de apoio às operações da Força Aérea Brasileira, Exército, Marinha e Polícia Federal (PF).

Em 2016, ele recebeu obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, sob investimento de R$ 20,48 milhões. A área comercial do terminal de passageiros também foi expandida e conta agora com 31 novos espaços, incluindo uma nova praça de alimentação. As obras em Tabatinga contemplaram ainda uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, uma nova subestação de energia com potência de 1000 kVA, além de dois geradores de 325 KVA cada, duas novas torres de iluminação do pátio de manobras, entre outras melhorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *