Infraero vai recuperar pista e sinalização no aeroporto de Caçador (SC)

Redação – 23.07.2020 –

Contrato foi assinado com a prefeitura da cidade catarinense e inclui ainda a elaboração de plano diretor e de estudo preliminar para a infraestrutura aérea

A Infraero assinou dois contratos com a prefeitura de Caçador (SC) para melhorar a infraestrutura do aeroporto local. O primeiro deles envolve a recuperação da pista e da sinalização horizontal da estrutura. O escopo envolve serviços técnicos especializados, incluindo a elaboração de relatório de patologias (superficiais), além de estudo preliminar do recapeamento de 600 metros da pista de pouso e decolagem. O projeto básico de canteiro de obras, pavimentação e sinalização horizontal do recapeamento de da pista também faz parte da obra.

O segundo contrato inclui a elaboração de plano diretor e estudo preliminar sobre a instalação. Para sua execução, a Infraero vai realizar estudos-base de acordo com as normas estabelecidas por órgãos reguladores, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci).

Após as assinaturas dos contratos, a Infraero aguarda a emissão de Ordem de Serviço, a ser emitida pela prefeitura de Caçador, para início dos trabalhos. A vigência dos contratos é de um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *