Infraestrutura de fibra óptica ganha novo gigante

Da Redação – 26.07.2017 –

Com a compra da Cable Exchange, CommScope amplia portfólio de fabricação de dispositivos para conexão de redes de telecomunicações de fibra e de cobre

A norte-americana CommScope, especializada em infraestrutura para redes de telecomunicações, acaba de comprar sua conterrânea Cable Exchange, fabricante de soluções para o mesmo segmento, mais especificamente conjuntos de fibra óptica e cobre para comunicação de dados, vídeo e voz. Ou seja: uma compra sinérgica que, na avaliação da compradora “proporciona um incremento nas capacidades de fibra da empresa e maior presença nos datacenters hyperscale”.

A aquisição aumentaria a capacidade da CommScope no crescente mercado de data centers de alta capacidade, centros de dados multi-tenant e data centers hyperscale, operados pelas maiores empresas de tecnologia e retail do mundo. “À medida que a informação para o usuário e o comércio fluem através das redes, as operadoras estão implementando rapidamente centros de dados maiores e mais complexos para suportar o crescimento do tráfego e a transmissão de dados”, informa a empresa em comunicado oficial.

A lista de produtos da Cable Exchange inclui uma variedade de cabos de fibra óptica e cobre, cabos troncais e outros produtos relacionados, utilizados em data centers de alta capacidade e outras aplicações empresariais de negócios. A empresa, fundada em 1986, é especializada em prazos rápidos de entrega de seus produtos de infraestrutura aos clientes dos seus dois centros de fabricação dos EUA, localizados em Santa Ana, Califórnia, e Pineville, Carolina do Norte.

Espera-se que a aquisição se complete nos próximos 60 dias, sendo sujeita às condições habituais de fechamento de negócio, o que inclui o recebimento de aprovações regulamentares. A CommScope tem a intenção de financiar a aquisição com o caixa disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *