InfraROI adota plataforma mundial da SendPulse

Da Redação – 28.07.2017 –

Tecnologia da startup movimenta cerca de 5 bilhões de email por ano em mais de 100 negócios diferentes.

O InfraROI é um dos mais recentes usuários brasileiros da plataforma de inteligência artificial da SendPulse, adotada em mais de 100 países. O segredo da ferramenta da empresa, cujos escritórios estão sediados em Nova York e São Francisco, é turbinar o despacho das mensagens, gerando negócios pela eficiência do processo de entrega. Com cobertura diária do setor de infraestrutura, o InfraROI tem pouco mais de 30 mil leitores cadastrados e adota a tecnologia da SendPulse há três meses.

“A ferramenta é muito eficiente e já notamos um incremento da nossa audiência na newsletter em cerca de 30%”, afirma Rodrigo Conceição Santos, Publisher do InfraROI. “Com refinamentos que a tecnologia nos permite aplicar sobre a base de dados, estamos certos de que o target da SendPulse, de ampliar em até 70% o nível de entrega dos e-mails, elevará ainda mais a nossa audiência”, complementa.

De acordo com a SendPulse, a ferramenta é capaz de criar um perfil de comportamento específico para cada um dos inscritos que recebem a newsletter. Esse perfil é configurado a partir dos dados que o cliente gera quando abre o e-mail. Um bom exemplo é o horário que o cliente costuma ler suas mensagens. Existem aqueles que verificam os e-mails pela manhã, enquanto outros preferem à noite, quando voltam do trabalho. Enviar um e-mail para esses dois perfis diferentes ao mesmo tempo nem sempre funciona, e é esse um dos problemas que a SendPulse consegue resolver.

Quando o cliente abre o e-mail, ele gera uma grande quantidade de dados que são extraídos pela plataforma. Além do horário, também é possível verificar a localização, o tipo de conteúdo que ele mais clica (se em imagens ou vídeos), o tipo de produto que ele mais clica para comprar (para newsletters de e-commerce), o tipo de aparelho que ele mais utiliza para ver os e-mails (se celular ou computador), entre vários outros indicadores.

“Com esses dados em mãos, a plataforma da SendPulse cria os perfis individuais dos clientes, permitindo que o InfraROI seccione a níveis extremamente avançados as suas comunicações”, diz Rodrigo Santos.

Segundo a SendPulse, a plataforma também é capaz de dar sugestões para que a empresa melhore seu desemprenho nas newsletters. A partir dos resultados de cada envio, o sistema aprende que tipos de conteúdo e design, por exemplo, funcionam melhor com a base de assinantes.

Além da newsletter, a plataforma permite que as empresas se comuniquem com seus clientes via SMS para até 200 países, além de emitir notificações no navegador (também conhecidas como “Web-push”).

A inteligência artificial desenvolvida pela SendPulse é a única ferramenta disponível atualmente que permite envio, em larga escala, de conteúdo personalizado para cada cliente. Embora ainda esteja em sua fase beta, a plataforma já foi utilizada por mais de mil empresas no mundo todo. E os indicadores de resultados mostram que, com o uso da inteligência artificial, houve aumento mínimo de 50% na taxa de conversão da comunicação enviada aos clientes. Em alguns casos, esse número chegou a 80%.

A ideia principal da SendPulse é que seja possível ajudar as pequenas e médias empresas a compreender melhor seus clientes e a se comunicar com eles de forma eficiente. Em seu ingresso no mercado, a SendPulse está oferecendo que sejam enviados de graça até 15 mil e-mails por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *