Itubombas aposta na locação de conjuntos motobomba para mineração na Exposibram 2015

Da Redação 02.09.2015 –

Equipamento ITU44S10 é ideal para operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras, além do bombeamento para testes de plantas de processamento.

Equipamento ITU44S10 da Itubombas, também utilizado em operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras (foto: divulgação).
Equipamento ITU44S10 da Itubombas, também utilizado em operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras (foto: divulgação).

Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Itubombas expõe seu portfólio de produtos no maior evento de mineração da América Latina, a Exposibram 2015. A empresa é especializada na locação de conjuntos motobomba de alta tecnologia para todo o Brasil e vai apresentar a linha de equipamentos a diesel, com destaque para o modelo ITU44S10, que tem potência de 30 cv, vazão de até 350 m³/h e passagem de sólidos de até 3”.

De acordo com a companhia, a solução foi projetada para aplicações diversas, que vão desde o bombeamento de água para testes de plantas de processamento ou dutos de transporte de minérios, até o bombeamento efetivo de materiais líquidos. Segundo o diretor da Itubombas, Rodrigo Law, a motobomba também é ideal para operações de esgotamento de água em cavas de mineradoras. Entre os diferenciais do produto, ele destaca o sistema de escorva automática com bomba de vácua do tipo diafragma que permite bombeamento a seco com altura de até 7,5 metros.

Para o diretor da companhia, a Exposibram 2015 será uma excelente oportunidade de contatar potenciais clientes. “O nosso objetivo é divulgar uma tecnologia diferenciada, disponível por meio da locação e venda de equipamentos e serviços específicos para o segmento de mineração”, finaliza Law. A 16ª edição do evento será realizada em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *