Mais um modelo de pá carregadeira pode ser adquirido via Finame

Da Redação 30.06.2015 –

Fabricante JCB já conta com a oferta do subsídio para as retroescavadeiras e escavadeira de 20 t.

A fabricante de equipamentos JCB conseguiu Finame, do BNDES, para a pá carregadeira 422ZX, utilizada em serviços de construção civil, agricultura, carregamentos e terraplanagem, entre outros. A expectativa da empresa é a de alcançar 5% de participação do mercado com o equipamento até 2016, ante os atuais 3%.

O Finame permite que pequenos e médias empresas adquiram equipamentos com financiamento de até 70% do valor com taxa de 7% ao ano, além de três meses de carência e pagamento em até 60 meses. “Esse é um importante passo na nossa meta de ampliar a produção e fabricação local para atender melhor nossos clientes, que passam a ter acesso ao financiamento para mais produtos da JCB”, diz José Luis Gonçalves, presidente da JCB do Brasil.

Gonçalves diz que o Finame permite mais competitividade no mercado e é um fator importante na decisão final de aquisição do cliente. “É um ponto fundamental para a nossa estratégia de vendas”, complementa.

Essa estratégia faz parte do desenvolvimento da JCB no mercado brasileiro e na América Latina. A fabricante conta com um plano de investimentos de R$ 50 milhões até 2017 no Brasil. Para Golçalves, a fabricação de peças e componentes no país também é essencial para ampliar o suporte de pós-venda aos clientes e expandir a marca na região.