JLG mostra, no Chile, portfólio mais recente de equipamentos

Por Nelson Valêncio – 23.10.2015 –

Na Conexpo Latin America, os destaques incluíram plataformas de trabalho aéreo, manipuladores telescópicos e plataforma articuladas.

Segundo Marcio Cardoso, vice-presidente de Vendas e de Mercado de Reposição de Peças para a América do Sul, os principais destaques da empresa na Conexpo Latin America foram a plataforma articulada 450AJ e o manipulador telescópico 4017RS. O primeiro foi redesenhado recentemente e tem capacidade para movimentar até 454 kg, o que permite que os operadores carreguem mais materiais e ferramentas em suas operações de campo. Com esse reposicionamento, o equipamento teria entre 10% e 40% a mais de capacidade do que outras plataformas similares.

O manipulador telescópico 4017RS, por sua vez, foi projetado para o mercado de locação na América Latina e Ásia, de acordo com a JLG. Os controles de cabine são feitos a partir de joystick e o assento do operador tem suspensão mecânica. O acesso facilitado ao motor permite que manutenção seja rápida, na avaliação da fabricante. Os componentes também seriam diferenciais para reforçar a operação do manipulador e incluem, entre outros, os eixos de transmissão Dana e o motor Deutz. A capacidade máxima de elevação do 4017RS é de 4 mil kg e o alcance chega a 17,1 m.

O jornalista Nelson Valêncio viajou a Santiago a convite da Conexpo Latin America.