João Pessoa melhora fornecimento de água em 21 bairros, incluindo centro expandido

Redação – 23.11.2020 – Obras da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) estão focadas em três reservatórios da capital paraibana A Cagepa vai investir R$ 27,5 milhões originados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e do governo do estado para reforçar o fornecimento de água em 21 bairros de […]

Por Redação

em 23 de Novembro de 2020

Redação – 23.11.2020 –

Obras da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) estão focadas em três reservatórios da capital paraibana

A Cagepa vai investir R$ 27,5 milhões originados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e do governo do estado para reforçar o fornecimento de água em 21 bairros de João pessoa. O foco são as adutoras que abastecem quatro reservatórios de água da cidade (R1, R2, R6 e R11). A iniciativa, segundo o governo paraibano, tem o objetivo de acompanhar o aumento populacional previsto, “afastando a possibilidade de haver necessidade de intermitência na distribuição aos consumidores”.

A obra já passou por várias etapas, com a substituição de 8,5 quilômetros de tubulações por redes de maior diâmetro, entre 400 e 700 milímetros, como explica o diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés. “A parte central de João Pessoa é abastecida pelo sistema de Marés, que já está no limite da capacidade. A obra garante o reforço da distribuição com a interligação do sistema de Gramame, suficiente para atender a demanda prevista para a região central pelos próximos 20 anos.” destacou o diretor.

Durante a execução do serviço, estão sendo necessários alguns desvios no trânsito da região, que variam de acordo com a etapa vigente do planejamento. “Pedimos a compreensão da população, porque os transtornos momentâneos são necessários para garantir um melhor serviço para a população dos bairros em questão”, ponderou Ricardo. A conclusão da obra está prevista para setembro de 2021.