João Rocha assume gerência nacional de produtos e marketing da BMC-Hyundai

Da Canaris Informação Qualificada – 27.07.2017 – 

Executivo traz know how de engenharia de aplicação do produto e inteligência de mercado para reforçar ainda mais a qualidade de atendimento da fabricante de equipamentos pesados.

João Rocha

O engenheiro mecatrônico João Felipe de Fontes Rocha é o mais novo talento do corpo executivo da BMC-Hyundai. Com a função de Gerente Nacional de Produtos e Marketing, ele será a principal interlocução entre as demandas dos clientes, as frentes de vendas (filiais) e a fábrica de Itatiaia, refinando a oferta de equipamentos para o mercado.

João Rocha tem a missão de estruturar a inteligência de produto, entendendo o perfil dos clientes e adequando soluções para cada tipo de necessidade. “O mercado de equipamentos vive o desafio de reler modelos de negócio, entendendo novas estruturas e especialidades de mercado”, diz ele. “A proposta da BMC-Hyundai, de ser uma empresa que se molda às necessidades dos clientes e que mantém a postura de dono, com velocidade de resposta e presteza de atendimento, está totalmente alinhada a essa nova demanda do mercado”, completa.

O executivo tem passagens pela Bauko e pela Sotreq, onde teve como última função a consultoria comercial de toda a linha de produtos, incluindo as de ferramentas de trabalho (implementos) e tecnologias. “Aprendi, na prática, a entender a tarefa comercial do cliente em campo e propor a ele equipamentos com soluções ideias para sua produtividade e rentabilidade”, revela João Rocha. “Na BMC-Hyundai, vou aplicar essa experiência e liga-la à nossa capacidade fabril e estratégias de marketing e inteligência de mercado”, salienta ele.

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela escola de engenharia Mauá e Pós-Graduado em Administração pelas Faculdades Getúlio Vargas (FGV), o executivo acumula oito anos de experiência no setor de equipamentos e se confirma totalmente alinhado ao estilo arrojado da BMC-Hyundai.