John Deere aumenta recursos de telemática em linhas de tratores

Da redação – 12.09.2016 –

Solução foi anunciada no começo do mês nos Estados Unidos e inclui integração da tecnologia SmartGrade aos modelos 750K e 850K.

A fabricante norte-americana ampliou a linha

Modelo 750K, agora com sistema SmartGrade
Modelo 750K, agora com sistema SmartGrade

de tratores de esteiras destinados a trabalhos de terraplenagem que possuem o sistema SmartGrade. No começo do ano, segundo informe oficial nos Estados Unidos, o modelo SmartGrade 700K foi lançado com grande sucesso, com pedidos de clientes para que a tecnologia fosse estendida para os equipamentos de maior porte. No começo de setembro, a montadora passou a oferecer os recursos também para o 750K e para o 850K.

Segundo a John Deere, o SmartGrade aumenta a precisão do nivelamento e a qualidade do trabalho em função da integração completa com o sistema de controle de terraplenagem Topcon 3D-MC2. Ele é totalmente incorporado à cabine da máquina, estruturas e softwares. Os modelos que receberam o upgrade são utilizados em obras como construção de estradas e aplicações de construções residenciais, entre outros.

Uma vez que é integrado às máquinas, o SmartGrade dispensa a necessidade de montagem  diárias de sensores e componentes nas pás, reduzindo o tempo de inicialização dos equipamentos. O fato de eliminar cabos externos ligados aos mastros instalados em pás também reduz interrupções. A retirada dos mastros também acaba com a vulnerabilidade a danos e roubos.

Uma das características chave do sistema de controle integrado é o mecanismo Auto SmartGrade. Com ele, o operador pode ajustar o sistema quando movimenta o trator de um tipo de solo a outro e não exige a presença de especialista em GPS para recalibrar o sistema.  No caso de operadores menos experientes, o sistema levanta automaticamente a lâmina sobre cargas pesadas antes que ocorra uma derrapagem. O Auto SmartGrade também limita o número de passes necessários, reduzindo o ritmo de desgaste do material rodante .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *