Kemp adota óculos de realidade aumentada para construção civil

Redação – 13.07.2020 –

A empresa paulista de gerenciamento de obras, Kemp, adotou os óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft, para melhor visualização de projetos e obras em execução. Segundo a empresa, a tecnologia permite enxergar todo item projetado, além de criar ambientes e layouts e verificar disposição, espaço, altura e outros parâmetros de um holograma completo para o ambiente em projeto ou em construção.

Na fase de obras, com apenas uma pessoa utilizando os óculosé possível transmitir a visualização para quem que não está presente, através de uma videoconferência no Microsoft Teams. Já na fase de projeto, há a construção de um holograma detalhado que permite aperfeiçoar o planejamento da construção antes mesmo de ela ser iniciada.

A solução foi utilizada pela Kemp na construção da loja da Leroy Merlin em Vitória (ES), onde o uso da tecnologia possibilitou ver in loco e em tamanho real a loja antes mesmo de ela ser construída, em um terreno somente com a terraplanagem. Toda equipe de engenharia e os diretores do cliente foram reunidos para tirar dúvidas e visualizar o projeto através dholograma. “As projeções em realidade aumentada reduzem riscos e falhas no canteiro de obras, otimizando a produtividade em todos os processos e, principalmente, viabilizando uma entrega dentro das expectativas da marca”, relata a empresa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *