Lançamentos prometem entregar casa inteligente na faixa 2 do MCMV

Redação – 06.12.2019 –

Parceria entre empresas brasileira e britânica promete entregar 2,5 mil habitações inteligentes em São Paulo a partir de 2020.

A brasileira InLoop Holding e a britânica Planet Smart City irão construir apartamentos de conceito “smart” em São Paulo. Os projetos devem levar soluções integradas nos prédios e em cada moradia, incluindo sensores e medidores inteligentes, aplicativo gratuito do prédio, horta urbana, gestor social, biblioteca e outros. As habitações integram a faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, aquela cujas rendas familiares são de até R$ 4 mil mensais.

“Desenvolvemos um conceito único no mundo, que integra inovação em quatro áreas-chave: arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, sustentabilidade e práticas de engajamento social. Tudo para oferecer residências de alta qualidade a preço acessível”, diz a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni.

Ao todo, três empreendimentos serão realizados em São Paulo, com entrega de aproximadamente 2,5 mil habitações. Os projetos já estão sendo viabilizados, segundo os empreendedores, e os primeiros lançamentos estão previstos para o primeiro semestre de 2020. “Investindo em inovação e tecnologia, nosso propósito é melhorar a qualidade de moradia e reduzir o déficit habitacional para a população que hoje é atendida pelo programa Minha Casa Minha Vida, já que também somos certificados para operar no programa. Pretendemos superar as expectativas e oferecer o que existe de melhor no mundo, adequando as realidades e necessidades brasileiras”, diz Eduardo Peralta, CEO da InLoop Holding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *