Lava Jato estimulou mercado de compliance, apura Amcham

Da Redação – 24.11.2017 –

Uma pesquisa da Câmara Americana de Comércio (Amcham) identificou que 59% das empresas associadas investiram mais em compliance após a operação Lava Jato. Cento e trinta executivos de diferentes companhias foram entrevistados.

“As empresas estão mudando o perfil da área de compras e suprimentos por conta dessa preocupação com o compliance”, diz Luiz Fernando Godoy, um dos fundadores da Equipo Gestão, empresa dedicada ao assunto.

Cerca de 44% dos entrevistados afirmaram que o foco da empresa para evitar fraudes tem sido o maior monitoramento. “Com objetivos natos de investigações internas, prevenção à fraude e aderência à governança corporativa da organização podemos afirmar que um dos pilares mais importantes é a análise e gestão dos fornecedores de sua organização”, diz ele. “As responsabilidades solidárias e subsidiárias estão em moda, e nada como evitar uma desagradável surpresa ao descobrir um parceiro envolvido em casos de escândalos, ou mesmo interferindo desastrosamente em sua operação”, conclui Godoy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *