Level 3 ativa nova subestação de energia no data center de Cotia (SP)

Da Redação – 01.12.2015 –

Estrutura opera com capacidade que seria o suficiente para atender 25% da demanda de energia na cidade onde está instalada, por exemplo.

A Level 3 Communications ativou uma nova subestação de energia no seu data center localizado na cidade de Cotia, em São Paulo, para fortalecer sua capacidade de negócios na região.

Segundo a empresa, a nova estrutura é interligada por duas linhas independentes de energia da fornecedora Jandira, que opera no Sistema Elétrico Nacional do Brasil (SIN). Assim, a subestação recebe, diratiamente, a entrada de energia em regime de alta tensão (88/138kV) e realiza a conversão de energia para consumo interno nas dependências do data center.

A subestação tem capacidade para 20MW de potência, o que representa cerca de 25% dos 78MW por ano da demanda de toda a cidade de Cotia, segundo dados da Secretaria de Energia de SP. “A nova linha de alta tensão da subestação de energia do data center da Level 3 em Cotia, fornece opções melhoradas aos clientes, suprimindo as necessidades de atuação de equipamentos de proteção e fornecendo melhores opções de redundância, além de diminuir emissões de gases dos geradores”, diz Marcos Malfatti, vice-presidente sênior e diretor executivo da Level 3 no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *