LiuGong fecha escritório em BH e centraliza operações em Mogi Guaçu (SP)

Da Redação – 21.12.2015 –

Foto de divulgação do Governo do Estado de São Paulo
Foto de divulgação do Governo do Estado de São Paulo

A fabricante chinesa de equipamentos móveis pesados está centralizando operações na fábrica de Mogi Guaçu, em São Paulo. Por isso, fechou o escritório que mantinha em Belo Horizonte (MG) e está transferindo as operações técnicas, comerciais, de atendimento, financeiras e administrativas para o interior paulista. Em comunicado à imprensa, a empresa informou que a decisão foi estratégica para otimizar o investimento feito na fábrica e para “otimizar os processos organizacionais para atender melhor o mercado latino-americano de equipamentos pesados”.

A fábrica da LiuGong foi inaugurada em março, com investimento total de R$ 120 milhões. Segundo a empresa, a cidade de Mogi Guaçu demonstrou ter as condições de infraestrutura para absorver toda a operação da empresa, pois oferece fácil acesso a alguns dos principais fornecedores de peças na região e está bem localizada estrategicamente.

A fabricante segue com a meta de produzir 1,5 mil unidades de retroescavadeira, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras por ano. Está também trabalhando no processo de nacionalização de mais de 60% dos itens usados na produção desses equipamentos para poder oferecer financiamento via Finame, do BNDES.