Lwart vai mostrar como transforma lubrificante usado em alternativa ao petróleo

Empresa completa 40 anos e participa do ExpoPostos, que começa hoje em São Paulo. Anualmente, a companhia recolhe 175 Lwartmilhões de litros de óleo lubrificante

A quarentona Lwart é especializada em Oluc. Traduzindo: óleo lubrificante usado contaminado. Mais do que isso, a empresa recolhe 40% desse material, gerado principalmente (70%) pelo segmento automotivo. Em números anuais, estamos falando de 175 milhões de litros. E o que ela faz com o perigoso Oluc? Transforma em um produto premium, o oléo básico do Grupo II, considerado uma alternativa sustentável ao petróleo. Para a transformação, a Lwart adota um  processo de hidrotratamento, método de transformação molecular do óleo básico por reação catalítica com hidrogênio.

Os detalhes desse mercado – e não da tecnologia, vamos deixar claro – serão discutidos no ExpoPostos, evento que começa hoje em São Paulo e dura até sexta, dia 07. Segundo Thiago Trecenti, diretor da Lwart ,“a feira é uma excelente oportunidade para que um público tão qualificado e importante conheça ainda mais nosso trabalho”, diz.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 838 vez(es).