Manitowoc lança nova linha de gruas com sistema inteligente

Da Redação 23.06.2015 –

Segundo a fabricante, com o uso do sistema de controle, são necessários apenas 15 minutos para liberar a grua no local de trabalho.

A Manitowoc lançou nesta semana, na fábrica de St. Pierre de Chandieu, na França, a nova linha de gruas Potain MDT, equipadas com o Sistema de Controle de Guindaste (CCS). Os modelos MDT 109, MDT 139, MDT 189 e MDT 219 são versões evoluídas das gruas MST e são capazes de elevar entre 6 e 10 toneladas, além de alturas que variam de 55 a 65 metros.

O CCS, que será instalado de forma progressiva em todas as novas gruas da Potain, fornece maior controle ergonômico e capacidade de elevação. As configurações de fim de curso, de limitador de carga e de limitador de momento são realizadas pela tela dentro da cabine, aumentando a produtividade e colocando o guindaste em operação mais rapidamente. O CCS também monitora a grua em tempo real, garantindo sua operação adequada, além de ter um sensor no assento que evita a operação do equipamento a menos que alguém esteja presente.

Outro benefício do equipamento é a ferramenta de diagnóstico integrada que monitora as configurações da grua e de operação, além da manutenção. O sistema também conta com função remota, chamada CraneSTAR Diag, permitindo monitoramento do guindaste à distância em tempo real.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 863 vez(es).