Manutenção de equipamentos será tema de evento em SP

Da Redação – 03.02.2017 –

Workshop, que acontece em abril, será focado nas novas práticas e inclui caminhões usados em construção e mineração, entre outras áreas.

Em tempos de frotas enxutas e que precisam estar sempre operacionais, especialistas do segmento de equipamentos e caminhões vão mostrar os segredos da manutenção bem feita. Esse é o enfoque do Sobratema Workshop 2017, que acontece no próximo dia 05 de abril em São Paulo. O evento deve reunir profissionais de setores como locação, pedreiras e transportes, além de construção civil e mineração. Entre os temas já definidos estão a aplicação de sistemas inovadores que impactam a área de manutenção, desde o planejamento até o acompanhamento e realização.

“Novas práticas foram desenvolvidas para atender essa realidade, uma vez que a entrada de soluções de telemetria permitiu obter indicadores que auxiliam a compreender o melhor funcionamento do equipamento, resultando em uma avaliação referente à manutenção mais assertiva”, analisa Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), organizadora do encontro.

O executivo aposta na retomada da economia, o que teria efeitos nos investimentos em infraestrutura ainda em 2017. “Esse setor será um dos pilares para os fabricantes e locadores de equipamentos e para as construtoras, já que as máquinas precisam estar prontas para atender as futuras demandas”, explica Auler Neto.

O workshop terá um formato diferenciado, com três palestras ministradas por especialistas em manutenção, e um painel-debate, com a participação de seis representantes de segmentos que utilizam equipamentos: construção, mineração, locação, transporte, areia e brita (pedreira), e movimentação de carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *