Manutenção preventiva da Redex garante devolução do equipamento em até dois dias

Da Redação – 24.02.2014

Know how da empresa inclui reparos em Maquinas de Fusão, OTDRS e outros equipamentos de testes e ativação de rede

Um folheto contendo as principais dicas do manual de instruções dentro da caixa do equipamento. Essa é uma das maneiras que a equipe de Suporte ao Cliente da Redex Telecom, fornecedora de equipamentos e serviços do setor de telecomunicações, sediada em Barueri (SP), encontrou para chamar a atenção dos clientes para a importância do cuidado com os produtos antes de um dano significativo. O material faz parte de uma série de ações da Campanha de Manutenção Preventiva, ação lançada pela empresa no começo de 2015.

A iniciativa tem como objetivo reduzir a incidência de reparos corretivos nos equipamentos. “Muitos não fazem a manutenção preventiva necessária, pois não querem parar os seus equipamentos por um longo período, o que acarretaria a diminuição da produção”, explica Ana Cláudia Leite, Coordenadora Técnica do Departamento de Suporte ao Cliente (DSC). De acordo com ela, cerca de 80% dos casos que chegam até a Redex precisando de manutenção corretiva não ocorreriam se a manutenção preventiva tivesse sido aplicada.

“Temos o hábito de procurar por serviço técnico quando ocorre um problema, mas equipamentos eletrônicos estão sujeitos a danos e desgastes. Por isso, precisam de supervisão periódica”, explica a Coordenadora. Com a campanha, a Redex quer mostrar como funciona o serviço de manutenção preventiva: após os procedimentos de avaliação, o equipamento estará funcionando como novo, além de sair do laboratório com certificado de calibração válido por mais 6 meses.

“Ao investir na manutenção preventiva, o cliente evita a manutenção corretiva e economiza recursos da empresa”, argumenta Ana Cláudia. Ela informa que a campanha vai oferecer preços promocionais para os clientes que optarem pela modalidade.

Com mais de 15 anos de atuação, o laboratório técnico da Redex foi reestruturado para as novas demandas. A renovação aconteceu no segundo semestre de 2014 e ampliou o portfólio de instrumentos utilizados para diagnóstico de defeitos. Com novos medidores e microscópios, a reestruturação vai ajudar o DCS a cumprir o prazo de entrega proposto na Campanha de Manutenção Preventiva. A meta do Departamento é devolver o equipamento em até dois dias úteis, tirando o prazo de transporte. “A devolução será rápida e o pagamento poderá ser parcelado no cartão de crédito”, finaliza Ana Cláudia.