Marca low tech da Caterpillar mostra novas carregadeiras

Da Redação – 07.06.2017 –

Fabricadas na China, os dois equipamentos serão apresentados na Construction Expo 2017, que começa hoje em São Paulo e vai até sexta-feira

Duas novas carregadeiras de rodas – modelos 618B e 638 – são o destaque da SEM, braço da norte-americana Caterpillar para o chamado mercado low tech, para a Construction Expo desse ano, que reúne a cadeia de construção civil e infraestrutura em São Paulo. As máquinas da marca são produzidas na fábrica da Caterpillar em Qingzhou, província de Qingdao, na China, e tem o suporte local da Sematech, a representante da companhia no Brasil.

“A SEM, com seus equipamentos mais robustos e simples, foca no cliente que busca o melhor custo benefício para suas operações”, argumenta Ivan Pezzoto, gerente de mercado da empresa. Ele reforça que a SEM apresentará seu conceito de marca utilitária, com seus diferenciais de pós-venda e peças com distribuidores e agentes autorizados.

Dos dois modelos, a carregadeira de rodas 618B é indicada para atividades em construção, infraestrutura e também em aplicações agrícolas. Com caçamba de 1 m³ de capacidade, ela suporta a locomoção de cargas de até 1,8 mil kg. Na avaliação da SEM, o equipamento é ideal no carregamento de caminhões, sendo muito utilizado por lojas de materiais de construção. Já a carregadeira de rodas 638 é equipada com motor Cummins 6BT de 123 HP, oferecendo alto desempenho nas aplicações leves e pesadas.

Para ambos os modelos existe a versão QC, equipada com caçamba e garfo porta pallets que são intercambiáveis por meio do sistema de quick-coupler (acoplamento rápido). Nesta versão, o operador faz a troca entre caçamba e porta pallet com muita segurança, sem descer da cabine e em menos de um minuto.

No evento, as empresas oferecerão condições especiais de financiamento por meio do Banco Caterpillar e, além disso, o cliente poderá utilizar a linha especial do Proger oferecida pela Caixa Econômica e pelo Banco do Brasil. Para os clientes interessados em consórcio haverá ainda a opção da parceria com o Consórcio Maggi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *