Mercedes-Benz retoma segundo turno de produção de caminhões em SBC

Redação – 02.07.2020 –

A Mercedes-Benz do Brasil retomou ontem o segundo turno na produção de caminhões em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a empresa, o segmento de caminhões, que não parou de rodar para entregar insumos na pandemia, tem sentido maior movimentação no ramo do agronegócio e também em mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos, aplicações que têm gerado novos pedidos à montadora.

Segundo Fernando Garcia, vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz América Latina, há uma programação para ter menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento. “Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões”, diz.

A partir de 1º de julho, a maior parte dos colaboradores ligados à produção, que estão trabalhando desde maio, entram em suspensão temporária de contrato. Enquanto isso, os outros 50% que estavam em lay-off assumem a produção de veículos até 31 de agosto de 2020, conforme acordo da Empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC divulgado em abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *