Metrô de Fortaleza quer atrair mais serviços para estações

Redação – 03.09.2021 – Metrofor anunciou medidas para explorar mais espaços publicitários em VLT e colocar caixas eletrônicos na Linha Sul 

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) quer aumentar os serviços nas estações do metrô de Fortaleza (CE). A empresa abriu procedimentos para ampliar a exploração de espaços publicitários e implementar caixas eletrônicos. 

Através de sua Diretoria de Desenvolvimento Estratégico (DDE), a Metrofor disponibilizou novas oportunidades para exploração de espaços publicitários em seis estações do VLT Parangaba-Mucuripe. As oportunidades são destinadas às empresas credenciadas na área de Negócios do Metrofor. 

Os novos espaços disponibilizados contemplam diferentes tipos de painéis, placas e opções de adesivagem, em vários formatos e dimensões. Segundo a DDE, as mídias atendem às necessidades das marcas e empresas que visão anunciar no transporte público. 

As novas mídias são localizadas nas estações Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Mucuripe e Iate. 

Caixas eletrônicos nas estações

Já os caixas eletrônicos devem ser implementados em 11 estações da Linha Sul do metrô de Fortaleza. A Metrofor já está com procedimento aberto para atrair bancos e outras empresas interessadas em implementar serviços bancários dentro do metrô. Neste caso, a medida visa ampliar o leque de serviços prestados nas estações. 

No processo de definição das estações que seriam disponibilizadas para implantação de caixas eletrônicos, o Metrofor buscou contemplar, não apenas aquelas com maior fluxo de passageiros, mas também as localizadas em áreas da cidade com baixa oferta de serviços bancários. 

De acordo com os regulamentos, os caixas deverão ser implantados em locais anteriores à linha de bloqueio das estações (catracas). Com isso, qualquer pessoa terá acesso aos serviços, sem necessidade de embarcar nos trens. 

As estações a serem atendidas serão José de Alencar, São Benedito, Benfica, Couto Fernandes, Parangaba, Vila Pery, Manoel Sátiro, Esperança, Rachel de Queiroz, Jereissati e Carlito Benevides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *