Metso passa a ser distribuída pela Tracbel no setor de agregados

Regionalizando o atendimento, fabricante quer crescer 20% em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Goiás e Distrito Federal

Por João Monteiro (de Belo Horizonte) – 05.05.2014

Foto: Audrei Moron

Foto: Audrei Moron

A distribuidora – que comercializa a linha amarela da Volvo e, recentemente, também incluiu produtos da Atlas Copco em seu portfólio – engorda a oferta com equipamentos fixos e móveis de britagem, peneiras, transportadores de correias e separadores e classificadores da Metso. O anúncio, oficializado hoje em Belo Horizonte (MG), inclui 100% dos clientes do setor de agregados da Metso nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal.

Para João Ney Colagrossi, presidente mundial da área de mineração da Metso, a parceria é uma estratégia para regionalizar o atendimento nesses locais, sem perder o know-how técnico da Metso e ainda agregando o conhecimento local adquirido pela Tracbel durante os seus 47 anos de atuação em algumas dessas regiões.

“O agregado não pode viajar, como ocorre com o minério de ferro e outras commodities, pois metade do seu custo, atualmente, vem do transporte. Por isso, as pedreiras têm de estar perto tanto dos grandes centros quanto das pequenas cidades, e há uma grande quantidade de médios e pequenos empreendedores que necessitam de apoio no seu local de operação”, diz ele. “Essa logística explica o motivo da parceria com a Tracbel, cujo corpo de profissionais tem o conhecimento do cliente, fala a língua do cliente e conhece a necessidade dele, enquanto a Metso continua contribuindo com a sua estrutura e tecnologia mundial, além do inerente conhecimento do processo produtivo nas pedreiras”, completa.

Luiz Gustavo Pereira, CEO da Tracbel, confirma que a função da distribuidora é estar entre o cliente e o fabricante, otimizando a negociação dos equipamentos com linguagem e conhecimento que atende a ambos. “Nós, do Grupo Tracbel, temos a certeza que será uma parceria de sucesso. A força, a inovação e a qualidade dos produtos Metso estarão aliados a nossa experiência na distribuição de equipamentos e no pós-vendas”, diz.

Com essa parceria, Marcelo Motti, executivo que comanda as operações da Metso no Brasil, projeta crescimento de 20% nos negócios nos estados em que a Tracbel atuará.

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 1411 vez(es).